As amarrações são feitas no momento do vínculo entre os produtos do Pedido de Compra e do XML, na sincronização do documentos. Depois que são feitas elas ficam salvas, podendo ser excluídas e/ou ter suas informações modificadas.
Há três tipos de amarrações e para que os vínculos delas possam ser excluidos ou modificados é necessário atender à alguns passos.
Essa amarração armazena os vínculos feitos nas Notas de Devolução e Notas de Beneficiamento, para acessá-la basta:
1. Selecionar a nota desejada para acessar as amarações.
2. Em "Outras Ações" nas "Configurações", acessar Produto X Cliente.
3. Para alterar alguma informação, cliclar em "Alterar" e salvar. Nesse caso pode ser alterado a descrição do cliente, a TES e o código/produto/cliente.
4. Para excluir esse vínculo, na página inicial amarração Produto X Cliente ir na aba "Outras Ações" em "Excluir" e confirmar.
Essa amarração armazena os vínculos feitos nas Notas Fiscas Normais e Notas de Importação para acessá-la basta:
1. Selecionar a nota desejada para acessar as amarações.
2. Em "Outras Ações" nas "Configurações", acessar Produto X Forncedor.
3. Para alterar alguma informação, cliclar em "Alterar" e salvar. Nesse caso pode ser alterado a descrição do fornecedor, nome do fornecedor, a TES, o código/produto/forencedor e o campo Conversão de UM.
4. Para excluir esse vínculo, na página inicial amarração Produto X Fornecedor ir na aba "Outras Ações" em "Excluir" e confirmar.
Essa amarração armazena os vínculos feitos nas Notas de Retorno, para acessá-la basta:
1. Selecionar a nota desejada para acessar as amarações.
2. Em "Outras Ações" nas "Configurações", acessar Produto X Fornecedor - Retorno.
3. Para alterar alguma informação, cliclar em "Alterar" e salvar. Nesse caso pode ser alterado a descrição do fornecedor, a TES e o código/produto/fornecedor.
4. Para excluir esse vínculo, na página inicial amarração Produto X Fornecedor - Retorno ir na aba "Outras Ações" em "Excluir" e confirmar.
Quando se requer que somente um usuário específico seja capaz de realizar a vinculação dos documentos ou mesmo quando a sincronização só deva ocorrer caso já exista algum vínculo, é necessário realizar algumas configurações.
1. Em "Outras Ações" nas "Configurações", acessar Parâmetros Guardião.
2. Na aba NFE habilitar o campo Bloqueia Amarração (FXT_BLQAMA, nome do campo na tabela) e confirmar.
Nessa situação com o Bloqueia Amarração habilitado, durante a sincronização, se não existir qualquer ligação entre o Pedido de Compra e o XML, a vinculação poderá ser realizada exclusivamente por meio do Monitor de Amarração.
1. Escolher o documento que deseja fazer as amarrações.
2. Nas "Outras Ações" em Monitor Amarração.
3. Escolha o produto com o qual deseja estabelecer o vínculo com o fornecedor e confirme.
Agora a sincronização pode ser feita normalmente para seguir com o processo do lançamento da nota.
O acesso ao Monitor de Amarração será concedido ao usuário somente se ele possuir Permissão para Realizar Amarração Pelo Guardião ou se for um SuperUsuário. Para realizar essas configurações, é necessário acessar a aba de Permissões.